Atenção aos detalhes

Se você perguntar a dez testadores por cada objeto de teste, normalmente verá um número diferente de defeitos encontrados. Esse ainda é o caso se todos os testadores tiverem a mesma experiência e conhecimento de teste. Isso muitas vezes se resume ao fato de que o propósito do testador é quando ele olha para algo (atenção aos detalhes). Embora à primeira vista algo pareça bom, você pode ver defeitos em uma inspeção mais próxima. Atenção aos detalhes é o que distingue um bom teste de um bom teste.

diplomacia

Durante as tarefas diárias de um testador de software, haverá um tempo em que um testador precisará se comunicar com os outros, com mais frequência do que com os desenvolvedores de software. Falando com o desenvolvedor sobre o erro encontrado por ele, o testador deve sempre ter em mente que ele, de fato, encontra um erro no trabalho deste desenvolvedor. As habilidades de diplomacia são um recurso fundamental para qualquer testador de software, pois são de suma importância na construção e manutenção de relações de trabalho saudáveis ​​com a equipe de desenvolvimento. Os relacionamentos fracos entre os testadores de software e os desenvolvedores podem afetar negativamente qualquer desenvolvimento de software e criar riscos desnecessários para um projeto.

Aprendiz rápido

Os testadores de software que trabalham para empresas de QA terceirizadas geralmente alternam entre um grande número de projetos que hoje podem incluir produtos móveis, inteligentes, da Web e tecnologia vestível. A capacidade de desenvolver um produto economiza tempo valioso no processo de desenvolvimento do ciclo de vida. Alguns softwares devem ser testados sem documentação. Portanto, o testador de software deve ser capaz de pesquisar o software e recuperar rapidamente as informações necessárias. Essas informações importantes podem ser usadas para criar um plano de teste, um conjunto de casos de teste ou pontuações de controle de qualidade.

IN GNU Onate

Descubra facilmente softwares que são apaixonados pelo software que estão testando. Como regra, eles detectam mais defeitos e demonstram entusiasmo durante as reuniões, não apenas pelo produto que estão testando, mas também pelo teste do software em geral. É muito mais provável que os clientes contratem testadores de software entusiasmados com seus produtos. Por outro lado, os testadores de software, que demonstram entusiasmo, destacam-se rapidamente, e isso, invariavelmente, mostra a qualidade de seu desempenho em controle de qualidade.

Negócio orientado

Um ótimo testador de software pode ver o produto como um todo e aceitar o pensamento do público-alvo. Essa habilidade é muito útil para relatar problemas que podem ser descobertos pelos usuários finais após o lançamento de um produto. Outro aspecto da orientação comercial é a capacidade de entender por que determinada funcionalidade é introduzida e de aplicar esse conhecimento para testá-la. Essas informações podem melhorar o teste sendo realizado e fornecer um conjunto avançado de resultados. O teste também deve ser capaz de compreender que os prazos devem ser cumpridos (e, como tantas vezes acontece), pode levar a uma redução no tempo para garantia de qualidade. Flexibilidade e compreensão do impacto sobre o negócio do prazo de lançamento é essencial para o relacionamento da equipe de testes com o resto dos produtos.

conclusão

Não há critérios específicos para o que faz o melhor software do mundo, porque cada empresa ou projeto pode ter requisitos ou objetivos diferentes em relação ao que eles desejam obter de um testador de software. A experiência da nossa equipe de QA em testar uma ampla gama de produtos de software para clientes em todo o mundo nos deu uma ótima idéia de quais testadores precisamos para o sucesso desses projetos.