O mundo como o conhecemos está mudando na velocidade da luz. A tecnologia torna a nossa vida mais confortável e acessível. A inovação em uma área realmente influencia as mudanças na área da saúde. Graças a invenções de engenharia no campo da radiologia, o futuro da imagiologia médica está se tornando mais brilhante. Ele discute três setores-chave que foram revolucionários:

  1. Melhorando a velocidade de processamento de imagem de diagnóstico

  2. Adquira imagens em qualquer lugar e hora.

  3. Criando as melhores imagens de 3D

Três aspectos tornam os diagnósticos mais precisos, convenientes, baratos e rápidos. Eventos são vistos em como os sistemas de gestão de saúde mudaram a vida de hospitais e clínicas. Então, sem mais delongas, vamos mergulhar na inovação.

  • Velocidade de processamento

Pesquisadores e empresas estão constantemente trabalhando em processos que aceleram o processamento de imagens de diagnóstico. Os Tempos são importantes para criar imagens de alta qualidade. Para entender o melhor conceito, pense em software de jogos. Se for carregado em um sistema que tenha alta potência e maior velocidade de processamento, a jogabilidade é melhor para uma pessoa. Programas de diagnóstico de imagem são semelhantes; Uma unidade de processamento acelerado pode reconstruir imagens em minutos.

A tecnologia mais recente nesta área é conhecida como processador gráfico (GPU). Estes são modelos superiores de processadores que podem executar as mesmas funções usando algoritmos, mas menos que o dobro. Enquanto o processo de criação de uma imagem médica pode demorar quase meia hora, o processador gráfico pode visualizá-lo em apenas 6 minutos. Alta velocidade não só garante que as fotos serão melhores, mas também dá uma vantagem especial – a velocidade com que o trabalho ocorre. A capacidade do centro de imagens médicas está melhorando e, portanto, o retorno sobre o investimento é maior.

  • No lugar certo

ótimo captura de imagem endoscópica O software que funciona à velocidade da luz é melhor se não puder ser usado no momento certo. Portanto, a segunda invenção, que muda a própria base da radiologia, é a visualização de soluções no campo da assistência médica. Essa tecnologia é extremamente prática quando os pacientes não podem ser transportados de um lugar para outro devido ao alto risco. Por exemplo, o paciente está na unidade de terapia intensiva de neurologia. Ele ou ela não pode ser levado para tomografia computadorizada sem o risco de complicações.

Agora, e se você puder inserir um dispositivo de visualização de alta qualidade em um dispositivo intensivo? Isso não seria mais útil? Isso é o que a tecnologia de imagens médicas faz em instituições médicas. Isso permite que você capture imagens no lugar certo, na hora certa, quando os médicos precisarem. Cirurgiões também podem usá-lo, ligando o aparelho na sala de cirurgia. Tais máquinas podem ser usadas em combinação com os sistemas e departamentos radiológicos tradicionais para tornar a terapia intensiva melhor, mais eficiente e mais econômica.

Os pequenos sistemas de imagens médicas podem até ser usados ​​em hospitais pequenos e pequenos para proporcionar melhor assistência e experiência ao paciente. O conforto do paciente torna-se uma prioridade com essa inovação.

  • Opções 3D

Qualquer pessoa que tenha experimentado 3D em qualquer área da vida sabe que essa é uma melhoria significativa no 2D. Imagiologia médica não é diferente. O uso de tecnologias 3D (e no futuro 4D) permitiu modificar radicalmente as imagens e, portanto, diagnosticá-las. Um exemplo simples de como o uso da imagem tridimensional melhora a saúde é a diferença nos tecidos moles. Em comparação com imagens de TC convencionais, os tecidos moles são diferenciados pelo alto contraste em imagens 3D. Além disso, os objetos de metal que podem estar dentro do corpo têm menos visibilidade.

Outra melhoria notável em relação à imagem 2D é observada na ortopedia. Usando soluções 3D, os médicos podem tirar fotos com peso. Essas imagens são vitais para análise. Em combinação com a tecnologia de enfermagem no local, fotos podem ser tiradas para ajudar a cuidar do atleta. Mais dois avanços que estão sendo explorados nesta área:

  1. Correção para movimento do paciente

  2. Crie imagens 3D de qualquer área do corpo e não se limita aos membros.

Em um horizonte mais brilhante

Apesar do fato de que esses três conceitos inovadores definitivamente mudarão o escopo da imagem médica, novos desenvolvimentos estão em andamento. Cientistas e engenheiros estão trabalhando para apresentar aos médicos e cirurgiões modelos tridimensionais. Em vez de usar imagens em 3D para avaliar a anatomia e sua condição, eles poderão tocar e sentir as imagens em 3D. Imagine os benefícios; O cirurgião pode ter uma cópia exata do órgão antes de executar a operação nele.

O objetivo real do horizonte é alcançar a próxima dimensão, ou seja, 4d. A inclusão de uma nova dimensão em imagens, como a tecnologia matriz matricial, é um marco importante para as empresas médicas. O horizonte definitivamente brilha no mundo da imagiologia médica. As perspectivas de domínio serão completamente diferentes em poucos anos.