O processo de processamento digital aumentou a complexidade do software. Isso se deve ao fato de que o aplicativo de software deve funcionar em um ambiente multidimensional, incluindo processos, dispositivos, redes, sistemas operacionais, plataformas, servidores, IDE e outros. Além disso, cada componente do ambiente pode ser dividido, o que aumenta sua complexidade. A tecnologia está mudando rapidamente, e todo software baseado nela deve funcionar em seu nível ideal. A interface de software para tecnologias como nuvem, mobilidade, big data e analytics, AI ou IoT, deve ser suficientemente confiável para fornecer qualidade e atender às expectativas do usuário.

Dada a crescente complexidade do software, as mudanças tecnológicas e a mudança na dinâmica do comportamento do usuário, a qualidade do software ou aplicativo deve ser de primeira qualidade. Para garantir a qualidade do software em todos os parâmetros, paradigmas e disciplinas, é necessário alterar o processo de garantia de qualidade. Estamos falando não apenas sobre testes de software, mas sobre a introdução de tecnologia de qualidade de software.A idéia não é apenas identificar erros na fase de teste, mas também eliminá-los no estágio de projeto e desenvolvimento.

O que é engenharia de qualidade de software?

Ao contrário do teste de software, que inclui testes de software ou software específicos relacionados a resultados predeterminados, o desenvolvimento de software de controle de qualidade é muito mais diversificado e abrange tudo. Um engenheiro de qualidade de software trabalha com a equipe de desenvolvimento para projetar e desenvolver códigos-fonte. Ele realiza outras tarefas relacionadas, como teste, integração e implantação de software.

Se um analista de uma empresa de engenharia de qualidade fizer parte de sua responsabilidade, estabeleça objetivos de teste verificáveis. Ele ou ela faz isso em consulta com todas as partes interessadas. O engenheiro de qualidade de software controla todo o SDLC e cria uma cultura de qualidade onde todos os participantes interessados ​​estão cientes dos objetivos de qualidade. A filosofia básica de projeto de QA é trabalhar em códigos no estágio de projeto para eliminar falhas ou vulnerabilidades.

Além disso, um engenheiro de qualidade de software garante que o software seja entregue em um cronograma apertado. A implantação oportuna de um aplicativo de software é importante para atender às expectativas do cliente. Vale ressaltar que o desenvolvimento abrangente de software de QA também inclui testes de software.

Cinco regras para desenvolvimento de software

A abordagem de QA Engineering mudou para a esquerda. O termo significa testes completos de códigos no estágio de projeto para identificar e eliminar falhas. Cinco regras que um engenheiro de QA deve seguir para implementar com sucesso um processo de design de qualidade:

1. teste funcional: O processo envolve testar a interface do usuário e a API para ver se eles atendem aos requisitos de design. Neste teste de automação, as funções básicas, entradas, configurações e menus são verificadas. Para ilustrar melhor, o teste funcional inclui

  • Validação de campos de entrada, inserindo dados que consistem em cadeias, caracteres especiais, caracteres estendidos e scripts não latinos

  • Verificar a funcionalidade básica da API e os principais parâmetros da aplicação para resultados predeterminados

  • Configurando o aplicativo em máquinas locais em execução em diferentes sistemas operacionais

  • Verificando funções de texto, como copiar, colar e editar

  • Verificar atalhos com teclas de atalho

2. Verificação de código de especialista: O código-fonte deve ser verificado por outro engenheiro de teste para obter uma perspectiva melhor. No entanto, recomenda-se passar um teste funcional básico antes de ir para revisão por pares.

3. Análise de código estático: Use ferramentas especiais para encontrar segurança e outras vulnerabilidades. Tais ferramentas podem validar o código estático sem realmente executá-lo. Efetue uma análise de código estático para verificar se os códigos necessários são necessários ou se estão em conformidade com os regulamentos de segurança.

4. teste unitário: O processo envolve a verificação da unidade que contém o componente, a classe ou o método para dados de entrada válidos ou inválidos. No ambiente DevOps, um módulo de teste deve ser executado toda vez que for alterado para um código. Certifique-se de que o teste de unidade é extenso para falhas no botão. Um processo pode usar a virtualização com entradas fictícias para testar cada caso de teste.

5. teste de desempenho do usuário: Um usuário deve participar dos testes e verificar se há problemas de carga e desempenho. A área de teste deve incluir testes de aplicativos para carregamento e execução mais rápidos.

conclusão

Cinco regras-chave de design de qualidade garantem que as metas de negócios e as expectativas do usuário sejam obrigatórias. qualquer empresa de engenharia de alta qualidade Seria bom incluir cinco regras-chave na sua estratégia. Assim, a empresa ajuda a eliminar falhas no estágio de desenvolvimento de software. Isso leva à implantação de um software melhor dentro das restrições de tempo e orçamento.